Por que poesia?


Desde pequeno as palavras me faziam chorar mais do que livros e muito mais do que filmes de romances clássicos. As palavras em versos me faziam para e pensar a cada vírgula colocada em cada palavra lida e eu sabia que queria repassar em poesias os meus amores os meus sonhos e o nosso próprio futuro. A uma diferença que podemos sentir em pequenas partes a parte mais profunda entre texto e poesias, não quero dizer diferença entre a estrutura do texto, mas uma diferença que podemos sentir intensamente o que o escritor quer nos passar.
A poesia como costumo falar, é um navio que a cada mar que passa deixa seus sentimos nas águas flutuando. Algumas pessoas não entenderiam se eu não explicasse, em uma poesia podemos deixar metáforas do começo ao fim, fazendo todo o ar vibrar de emoções quando descobrimos o motivo de cada palavra.
Eu sei que nem todas as pessoas gostam de uma poesia mais eu posso escrever que quando olhamos para o céu podemos ver o nosso passado, uma imagem. Quando lermos uma poesia e podemos ver as imagens se formando em cada palavra.
Não importava se estava jantando, lanchando na escola ou em uma aula de matemática se os meus sentimentos viessem à tona era questão de segundos para pegar o papel e a caneta e transformar tudo em uma poesia. Isso foi se desenvolvendo aos passar dos anos.
Comecei a escrever poesias quando eu estava no sétimo ano. E hoje me desenvolvi bastante, é um vício, você não para de escrever. Você sempre vai arranjar algum motivo para escrever. Se for uma paixão antiga, uma música que faz você lembrar-se de algo escreva. E olha é melhor você desabar em papel do que com as outras pessoas, claro tem suas exceções.
Espero que tenham gostado.
Deixo para vocês uns textinhos meus abraços.
E eu agora finjo ser seu amigo, mas a verdade é que eu quero ser mais do que isso, quando falo com você, quando lhe abraço, quando seu corpo fica encostado no meu, são reações que no final me dão medo, você já pertence a outro e provavelmente eu esteja me iludido, mas eu estou mesmo gostando de você, daquele jeito que sabemos como poderíamos ser felizes juntos, mas acho que isso é só mais uma ilusão minha, e eu não sei o que fazer, quantas mais indiretas vou ter que lhe mostrar para que você perceba que eu já sei lhe amar? Não vai ser como seus outros “amigos". Você poderá ser quem você quiser no nosso mundo. E você pode só me considerar seu amigo, mas talvez para você seja somente isso, e quando a chuva cair e seu corpo ficar frio eu lhe abraçarei, lhe aquecendo e dando todo o meu carinho. Posso não ser a pessoa que você sonhava, mas você já deixou bem claro que amar é só perda de tempo, mas viver é a esperança que nos resta, e quem sabe quando nossos corpos se encontrarem na mesma sintonia todo esse amor não vire realidade.
Carlos Henrique 👅

Nem todas as mortes são tão horríveis assim, mas eu creio que a morte é. a salvação, talvez quando você morre todas as suas dúvidas poderão ser solucionadas, e aquela sensação de dor em seu peito irá passar, só para mais tarde piorar.
Carlos Henrique 👅

Se todos nós pudéssemos
Ser lembrado de uma dor que deixamos para trás antes da morte todo o nosso sofrimento não seria em vão.
Carlos Henrique 👅- Há tempos...

Eu pensava que não poderia lhe perder, mas os anos foram se passando e você foi se afastando, e eu amor por você aumentou e meu coração dói, por toda essa saudade. Oi, eu ainda estou aqui esperando pela sua volta , em uma casa enorme e sozinho e meu coração não pode mais aguentar nem ao menos pensar que nossos futuros serão diferentes, seu sorriso e o seu jeito fez com que eu me apaixonasse, e todas as vezes eu sempre lutei, todo mundo contra nós, e você sempre escutava mais eles do que a mim, o único que realmente lhe amou e nossa como eu queria um beijo. Um suspiro de prazer em seus ouvidos. E mesmo que durasse pouco tempo, a cada minuto eu pensava em você. Vimos o nosso futuro chegar e de repente eu perdi você de vez para o mundo, quando foi que eu errei, eu sempre valorizei o seu bom dia. E a lua cheia iluminava seu rosto, tenho uma vida longa junto a você, mas não do jeito que eu imaginava, eu esperei de mais por você, e sua indecisão deu um tempo no nosso amor. O seu tempo me deu um stop em minha vida, eu não conseguia prosseguir sem você, mas depois de todo esse tempo eu superei a dor de não fazer diferença em sua vida, como às vezes sendo a presa, o caçador e na maioria das vezes um invisível. Então cantaremos até que os pássaros escutem o nosso amor fluindo em nossas vozes, vamos deitar na grama olhar um no olho do outro e imaginar tudo, antes que eu vá embora mais uma vez eu queria lhe dizer que lhe amo, e jamais lhe amarei como lhe amei antes. Meu rugido chamou a sua atenção, mas você quis preferir quem passava mais tempo com você eu continue sozinho no frio pelas estradas do desespero, eu gritei pelo seu nome, você escutou, me viu chorando e sofrendo e passou direto para suas desculpas. Eu tentei voltar e prossegui feito um idiota por que dessa vez a neve não é um problema quando você se afoga nas suas ilusões que você próprio cria. Não sou feito de titânio, não sou feito de carne e ossos, sou feito de fumaça e dor, que você criou. E eu lhe peço desculpas por não consegui lhe fazer feliz e nem ser seu príncipe encantado, mas não pense que isso é muito, por que eu cansei de esperar você me dar uma chance. Desculpa, desculpa, mas não sou feito de titânio.




Nenhum comentário :

Postar um comentário