RESENHA #51: O TEOREMA KATHERINE



 
Nome: O teorema Katherine 
Autor: John Green 
Páginas: 302
Editora: Intrínseca



 



" Você pode amar muito alguém, mas você nunca pode amar uma pessoa tanto quanto pode sentir falta dela. "

“ O mundo está de pernas para o ar. Adoro. É como se estivéssemos num globo de neve e Deus resolvesse querer uma nevasca, então ele nos dá uma fugging sacudida.”

O Teorema apresenta a história do Colin, um garoto que acaba de se formar no Ensino Médio e que acabou de ser rejeitado, dispensado , jogado de escanteio por ninguém menos importante que a Katherine XIX. 
Teorema , teorema e mais teorema o livro trás um romance superficial e desnecessário , com aspectos que a partir de certos pontos deixam a desejar , um livro curto mas que faz você passar uma noite lendo , de tão viciante que ele se torna , toda a maioria da história é narrada por ninguém menos que Colin Singleton , um nerd apaixonado pelo novo projeto - O Teorema - o livro trás a opinião de Colin a respeito dele do sentindo de ser um prodígio que é totalmente diferente de um super nerd.

Um padrão na vida do garoto era surpreendentemente estabelecido, Colin conhece Katherine , Katherine  gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. A maioria das pessoas acreditam que a história é " babaca " mas não é minha opinião, embora o livro traga um jovem tecnicamente superficial com os seu namoros . Trás também uma história nova, triste talvez, mas nova. Afinal não tem como uma pessoa ficar “apaixonado” dezenove vezes por dezenove Katherines.


Com a ajuda do seu melhor amigo: gordo e um pouco nerd , eles vão para uma nova cidade , Hassan Harbish , Tenta o ajuda-lo com a questão  mais complicada e não cientificamente por enquanto resolvida - Katherines - eles acabam conhecendo em uma expedição: Lindesey Lee Wlees , que por acaso tendo só um namorado na sua vida , mais uma surpresa , o namorado dela se chama Colin , não Colin Singleton , OCC  é assim que o Colin namorado de Lindesey Lee Wlees é descrito na história.

Após afinidades é várias pequenas “aventuras " Colin e Lindesey Lee Wlees acabam virando " melhores amigos " ... Por enquanto!

Não podemos deixar de notar as grandes frases que podem traduzir o amor , alegria e tristeza de que Colin Singleton  jamais poderia esquecer Katherine XIX:
  
“E mesmo se sentindo patético e ridículo. Ele não queria que aquilo acabasse , por que sabia que a ausência dela doeria mais que qualquer fim de namoro ."

Ou a frase que ele usava depois de “encontrar o amor da sua vida "

" Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso que seria capaz de por fim a guerra e curar o câncer . "

Quase ao fim do seu teorema, Colin já havia esquecido finalmente a Katherine XIX , ele , Hassan e ninguém menos que Lindesey Lee Wlees  , estão na estrada de um novo futuro , um futuro que os aguarda.

“As marcas que os seres humanos deixam são , com  frequência , cicatrizes "

“ Eu serei esquecido, mas as histórias ficarão. Então, nós todos somos 
“Importantes – talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.”




Nenhum comentário :

Postar um comentário