Um novo começo!!




-Oi tudo bom, aqui é você 4 anos atrás. A Millena de 2011, com 10 anos no 6 ano do ensino fundamental, só queria saber como está se sentindo indo pro ensino médio?

É... O tempo voo e eu nem me toquei, estava eu aqui nessa última semana de aula, olhando para os últimos 4 anos e me perguntando onde eu estava? Ou se fomos controlados por algum ser maligno que fez o tempo voar, por que sério mesmo eu mal me lembro de entrar no 6 ano e já estou indo para o 1 ano do ensino médio.
Brincadeiras a parte é assustador, extremamente assustador, aquela sensação de agora faltam só 3 anos para tudo virar de cabeça pra baixo e eu estar na faculdade... Dizem que depois dos 15 o tempo voa e a gente nem percebe, acho que pra mim já está voando desde os 10. O ensino médio pode não ser realmente esse terror, mas sabe quando você não se sente pronta pra ir em frente? Sou eu em relação ao ensino médio, eu fico pensando, ensino médio ficam aprendizes de adultos, eu não quero virar adulto.
Me lembro de estar na pré-escola, cantando as músicas do Rebelde Mexicano, dançando frevo na minha primeira formatura, a do prézinho sabe?Me lembro do meu primeiro ano de fundamental 1, lá na primeira série, brigando pela minhas bonecas nas sextas-feiras do brinquedo, e então me lembro da minha mudança, de Curitiba para o Norte de Santa Catarina, aos 8 anos de idade, tendo aula com as professoras mais doces do mundo, e do meu 5 ano, me achando adulta e cantando agora as músicas do Rebelde Brasileiro. Hora de começar uma nova etapa, o seu ensino fundamental 2, 6º e 7º ano, colégio Cepavi e alguns amigos que levo por muito tempo, mudança de colégio de novo, é a vez do 8º e 9º ano, os anos da contagem regressiva pra formatura, e então o final do 9º ano quando você para pra analisar tudo e começa a querer voltar atrás, querer que tudo congele, mas infelizmente Millena isso ainda não é possível, é hora do ensino médio, os 3 anos mais esquisitos e conturbados da sua vida até agora, todo mundo diz que essa última fase da adolescência é a mais incrível mas também a mais difícil, crises de existência e tudo mais, mas fazer o que não é mesmo? É hora de enfrentar tudo isso.  Quando eu estiver no final do meu 3º ano eu quero olhar pra tudo isso e pensar o quanto fizemos em apenas 17 anos de vida, quero lembrar do quanto esse mundo é louco e nos aproxima de pessoas que a gente nem imaginava se aproximar.
Chegou a hora de começar a fazer aquelas listinhas pro ano que vem aí, e eu já escrevi algumas coisas que quero mudar radicalmente para o próximo ano...
Tem mais alguém na mesma situação que eu? Querendo voltar no tempo e se ver brincando de boneca com 6 anos?

Por: Millena Ricardo

Nenhum comentário :

Postar um comentário