Resenha #41: Doce Vampira

Nome: Doce Vampira
Páginas: 224
Autor: Ju Lund
Editora: Avec Editora








Sinopse: UM ROMANCE QUEER CHICK. Os vampiros se revelaram ao mundo, mas ainda sofrem muitas desconfianças dos humanos. Apaixonadas Duda e Esther precisam lidar com todos os tipos de discriminação por serem de raças diferentes e ambas do mesmo sexo. Será que o amor delas sobreviverá a segredos e ao fanatismo? Descubra nesse romancecom toques de drama e mistério. Entre de cabeça no universo fantástico criado pela escritora Ju Lund.

Resenha:Quero começar essa resenha de um jeito diferente, por isso vou contar como recebi esse livro. Um amigo meu dono de outro blog literário descobriu o livro e pediu parceria para a autora, depois de conseguir e ler um pedaço do livro disse que eu precisava ler e assim fui atras da autora para solicitar mais uma parceria e trazer ele pra você, assim que recebi o livro na minha caixa de e-books do kindle logo comecei a ler mas por conta da escola e tudo mais deixei-o de lado, recentemente voltei a lê-lo e tive grandes surpresas o livro é incrivelmente melhor do que imaginei. A alguns dias concluí a leitura e fiquei pensando sobre o livro, refletindo sobre o que ele tinha causado sobre mim e posso garantir que foram fortes emoções.
O livro conta a história de início de uma amizade entre vampira e humana e que de repente se transforma em amor, o romance é barrado e com fortes emoções o livro chega a te levar de momentos com sorrisos bobos no rosto até lágrimas incessantes... Duda e Esther representam, de um jeito ainda mais difícil, o sofrimento em que um casal gay ou lésbico passa no mundo que vivemos, levei alguns dias para organizar a história e vir conta-la para vocês mas ao final cheguei a conclusões realmente sérias sobre o assunto, o vampiro o tratamento e tudo que acontece ao longo do livro é completamente baseado em fatos existentes. As meninas são o símbolo dos que escolhem viver do amor e não da aparência "normal", o preconceito contra a amizade entre vampiro e humano representa as pessoas ainda preconceituosas que existem pelo mundo, a ceita contra vampiros representam esses grupos horrendos de agressores a homosexuais, e por fim a clínica, essas pessoas sem um mínimo de compaixão dizendo sobre a cura de algo que não é doença... Foi um livro que me tocou profundamente, um livro que me fez chorar horrores com o final, com o destino que nossas meninas tiveram, mas ainda sim um livro que ensina muito, que te faz perceber e acordar para uma realidade que sim, existe, não em formato vampiro mas ainda pior, em formato humano, com pessoas que se dizem religiosas mas que ao fundo a única coisa que fazem é julgar sem tamanha compaixão, me entristece saber que ainda vivemos em um mundo que felicidade depende do que foi estipulado em algum tipo de mundo preconceituoso, mas não tenho como mudar o pensamento de ninguém apenas acho que se você ama vampiros, ama romances.... Você deveria pelo menos ler um pedaço, tenho certeza que só conseguirá parar quando se surpreender que o livro acabou...
Dessa vez falei bastante mas é que a necessidade de desabafo que sentia durante esses dias veio a tona e eu aqui em plena madrugada venho pedir que deixem suas sinceras opiniões aqui em baixo, positivas ou não quero realmente saber o que acham. Um beijo e eu amo vocês.


13 comentários :

  1. Eu sinceramente amei esse livro, é como se ele trouxesse um mundo surreal para o real, não existem vampiros, mas existe pessoas que passam ou passaram pelo o que elas viveram, o preconceito está em todos os lugares não só dentro de um livro mas dentro também de uma sociedade, e do jeito que elas constrói esse amor acima de tudo , é chocante, recomendo a todos lerem, eu simplesmente amei sua resenha como todas que leio. Comenta também minha resenha (kkk), http://oqsobrelivros.blogspot.com.br/2015/06/doce-vampira-ju-lund.html?q=doce+vampira . Thank you ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, realmente o livro é tocante e faz a gente pensar muito, pelo menos pra mim. Vou lá agora mesmo

      Excluir
  2. [k7 eu tinha comentado mó bonito e a porcaria do comentário é excluído por culpa do Google. Sapoha]
    Como é que faz pra comprar? Quero muito saber do final desse livro e do início até o final porque ele te fez chorar (não que vc não chore por qualquer coisa né).
    Enfim, eu não achei que o livro fosse sobre um romance de duas lesbians porque você, né Millenissima, não me disse esse fato importante, mas enfim. (facemoon)
    Quero muito saber o final que aconteceu com essas duas meninas e também como que começou! Onde compra?
    PS.: sua resenha ficou ótima! 10,5

    ResponderExcluir
  3. Super amei mesmo, sua resenha ficou maravilhosa e me deixou muito curiosa ❤ Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Super amei mesmo, sua resenha ficou maravilhosa e me deixou muito curiosa ❤ Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Super amei mesmo, sua resenha ficou maravilhosa e me deixou muito curiosa ❤ Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha !! E fiquei super curiosa para ler e gosto de livros que nos fazem refletir..
    Excelente ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha! Fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa para ler esse livro, amei amei amei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Noussaa, parece mesmo um livro ótimo ameii!!! Continue postando resenhas de livros muito bons iguais a esse milly <3

    ResponderExcluir
  10. Tá muito bom, vc está de parabéns, tuas resenhas estão cada dia melhores e espero que melhore mais e mais a cada dia, e na minha próxima compras de livros pela submarino podes ter certeza que esse livro vai estar no meu carrinho, só por causa da tua resenha que tá muito boa, um beijo, parabéns e que continue melhorando Pq eu To amando

    ResponderExcluir
  11. Muito bom mesmo, vc está cada dia melhor milly...

    ResponderExcluir