Resenha #39: Na Porta ao Lado

Título: Na Porta ao Lado
Páginas: 250
Autor: Luiza Trigo
Editora: Rocco









Sinopse:
Autora de Carnaval e Meus 15 anos, a carioca Luiza Trigo apresenta seu terceiro romance, Na porta ao lado, aguardado por fãs de norte a sul do país que têm acompanhado a carreira da escritora, que vem se firmando no segmento juvenil ao lado de nomes já consolidados no mercado como Thalita Rebouças e Paula Pimenta. Com mais de 30 mil seguidores nas redes sociais, Luiza ficou entre os três autores mais vendidos no estande da Rocco na Bienal do Rio de Janeiro de 2013, e promete repetir o feito este ano ao mostrar as delícias e as dores da adolescência com leveza, sinceridade e bom humor.Na porta ao lado retoma as personagens de Meus 15 anos – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Carol, que começa o novo ano na escola tendo que encarar não só o casamento de sua mãe e uma mudança de casa, mas também o padrasto como professor e o filho dele como colega de turma. Parece muito azar para uma garota só! Mas muitas outras surpresas aguardam a protagonista, suas amigas e os leitores ao longo dessa história feita de descobertas, amores, sonhos, desilusões, alegrias, decepções e amadurecimento, como a vida de todo adolescente. Resenha:
Deixa eu começar essa resenha em festa, meu record de leitura, 250 páginas em 3 horas yupiiiiii. Agora posso começar a resenha de verdade.
Na Porta ao Lado ganhou meu coração nas primeiras páginas e veio pra acabar com o meu estado emocional, desde quando li Meus 15 anos, também da Luly, eu achava que a Bia era a menina mais parecida comigo, até ler NPL (Na porta ao lado) e descobrir que eu também tenho muito da Carol.
Carol está enfrentando um grande dilema, o novo marido da mãe, uma mudança de casa e bairro e como se não bastasse o filho do seu padrasto tira o ano pra incomodar. Talvez ela seja mais dramática que eu as vezes mas vi muitos motivos por quais eu enlouqueceria também, e por ter um padrasto em casa eu sei que a relação nem sempre é tão fácil, o livro gira em torno de mudanças, várias mudanças, as próprias meninas dizem no livro sobre as novidades pós 15, que eu ainda não sei se é verdade kkk, tudo pareceu acontecer em um único ano.
Namoro, amizades, padrasto, filho do padrasto, mudança de casa, de estilo de vida... Eu sou louca pra dar spoiler por que eu preciso conversar com alguém sobre esse livroooo, como faz agora? Cadê as pessoas pra comentar comigo?
O livro passa uma lição muito fofa e que eu amei, no e-mail que mandei pra Luly eu comentei sobre o fato de eu me achar lerda de mais por só conseguir perceber no penúltimo capítulo mas mesmo assim a lição mexeu comigo e eu achei hiper válida, também no e-mail que enviei falei um pouco sobre as pressões da sociedade, que nos sufocam dia após dia, por coisas que realmente só dependem de como nós nos sentimos e não tem como serem feitas de verdade sendo pressionada. Isso é assunto pra um textinho que provavelmente eu comece a escrever essa semana ainda, mas continuando né. Durante toda a história o sorriso bobo não saiu do meu rosto e as crises de riso em momentos constrangedores da Carol com a mãe, ou com a "vovó" bruxa, com as meninas e várias crises de nervos dela também me deram crises de risos por sermos tão parecidas, Carol onde você está, precisamos ser amigas.
Motivos para as 5 estrelinhas:
 1-A capa tem as minhas duas cores preferidas, tanto que meu cabelo já foi das duas cores kkkk.
2- O livro é muito leve e tudo que eu precisava nesse início de férias
3- As meninas são muito fofas e eu sou completamente apaixonada pela amizade delas
4- Eu amo o Rio apesar de nunca ter ido e sou louca pra conhecer tudo que elas falam no livro
5- O livro é da Luly e não tem como não amar os livros dela
6-Eu sou uma mistura Carol e Bia, o que me fez amar ainda mais
7-Se eu não parar eu vou ficar até amanha juntando motivos para as 5 estrelinhas.

Um comentário :

  1. Parece ser um livro bem legal mesmo! Eu ainda não li, mas estou louca para comprar. Lendo o jeito que você gostou me deu ainda mais vontade de ler e saber como a história toda se desenrola.

    Beijos!
    Lauren | Blog Estante Gigante

    http://blogestantegigante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir