Sonhos!


Noites e Madrugadas certamente me deixam mais inspirada. Durante todo esse domingo sabia que queria escrever sobre algo, mas não fazia ideia sobre o que eu poderia escrever, foi então, depois de uma conversa um tanto futurística com a minha mãe, que eu decidi escrever sobre: Sonhos.
Como devem saber eu tenho 14 anos mas certamente tenho mais sonhos à serem realizados que muita gente. Apesar de muita gente me considerar um tanto "cabeça" pra minha idade eu ainda faço coisas bem "infantis" posso dizer assim... Como por exemplo sonhar, eu perco o foco muito rápido e tiro os pés do chão ainda mais, eu vivo em um mundo paralelo onde tudo pode se realizar se você tirar a bunda do sofá, mas não são todos que pensam assim, quando digo nem todos quero dizer a grande maioria. Talvez seja algo do signo, sou pisciana, manter os pés sempre no chão é um tanto complicado.
Com o passar dos anos as responsabilidades aumentam e com elas as pessoas dizendo coisas que elas não dizem quando se é pequeno por um simples motivo, não desiludir. " Você não pode isso, você não pode aquilo, isso é coisa de gente com dinheiro, isso é coisa de gente sortuda, isso não faz parte do nosso mundo, um em um milhão tem essas chances". Se você é pai ou mãe certamente estará me criticando agora, dizendo que não passo de uma menina mimada, mas acredite a realidade não é essa, como grande parte da população brasileira eu não sou rica, nem pobre ao extremo, posso dizer classe media baixa e isso vem de gerações, posso garantir a melhora desde a época da vovó até agora mas mesmo assim as coisas não são tão fáceis, com uma família vindo de uma realidade diferente, onde só pessoas ricas realizavam sonhos, se formavam no que gostavam e não no que dava dinheiro, trás pra nós a nova geração um grande receio dos nossos pais, fazendo com que grande parte deixe de sonhar e de correr atrás por que os próprios pais desanimam, dizendo ser impossível por desilusões dos anos 70,80 e 90, onde certamente era um tempo mais difícil.
Graças a Deus eu tenho uma mãe que tenta de todos os jeitos deixar isso de lado e pensar que pode sim dar certo, apesar de eu entender que muita das vezes que ela diz que é impossível é por lembranças de quando ela não pode realizar seus sonhos, ou pra que não criemos expectativas de mais e o tombo ser ainda pior, eles querem sempre que a dor seja diminuída, eles nunca vão querer que seu tombo seja completo, eles sabem que temos que passar por isso pra crescer mas não querem deixar que aconteça e de certa forma temos que agradecer muito a eles por isso mas mesmo assim ainda acho que deveríamos ter o apoio completo para que a realização seja ainda maior ou o tombo não seja tão ruim por estarem todos juntos.
Sonhar faz parte do ser humano, todos nós temos sonhos um dia, alguns mais, outros menos, mas o único jeito de realizarmos é levantando a bunda do sofá e correndo atrás, ou você acha que se eu estivesse agora assistindo tv esse post estaria escrito e eu estaria realizando mais um pedacinho do meu sonho de poder me tornar uma blogueira completa??? As coisas não são tão fáceis assim hehehehe
Já terminou de ler?? Fico feliz que tenha lido até o final, agora me deixe fazer uma pergunta, você tem um sonho ? Está sentado com a bunda no sofá?? Ops, foram duas, mas deixe. Pois então levante já daí e faça das tripas o coração para realiza-los, está me entendendo??
Obrigada!! Se der certo e esse pequeno desabafo tenha te ajudado deixa seu comentário aqui, compartilhando seus sonhos, ou seu próprio desabafo. Eu vou amar ler.

Nenhum comentário :

Postar um comentário