3 personagens femininas de livros para se inspirar

   Oi gente, tudo bem? nesse post eu resolvi fazer uma lista de 5 personagens femininas com histórias legais para vocês, espero que gostem.

5º lugar: America Singer, de ''A seleção''
                                                                                                                 

   Eu escolhi a America, pelo fato dela ter sido sempre sincera em relação ao príncipe Maxon. Enquanto outras eram super forçadas e estavam mais interessadas na coroa e no dinheiro do que no príncipe, a America sempre deixou os sentimentos dela falarem mais alto. Mesmo depois que se apaixonou de verdade pelo Maxon e das implicâncias do rei que sempre a colocava em situações difíceis e embaraçosas, America sempre foi sincera e honesta. Defendia o que achava certo mesmo sabendo que o rei ia ou não ia aprovar suas ações. Algumas vezes me identifiquei bastante com ela.

4º lugar: Laurel, de ''carta de amor aos mortos''



   Apesar de achar que a Laurel meio que fraquejou bastante no livro pelo fato dela ter se envolvido com cigarros, bebidas... Eu acho que a personagem evoluiu bastante do começo para o fim do livro. Ela conseguiu extravasar tudo o que tinha acontecido com ela, e superou vários problemas que tinha.


1º lugar: Katniss Everdeen, de ''jogos vorazes''
















    
   Katniss, minha personagem literária favorita, pode ter muitos defeitos, mas o tipo de personagem que ela é faz que ela se torne muito marcante na historia de todas as sagas existentes. Ela sempre está se arriscando para salvar as pessoas que ela ama e é teimosa quando se trata disso, em alguns pontos eu também me identifico muito com ela (assim como também me identifico com a America) e a acho uma personagem muito... Ok, eu não tenho palavras para descrevê-la.


É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Beijos,
Vivian.

Nenhum comentário :

Postar um comentário