Automutilação- Especial


Olá pessoal, eu sou a Millena, e hoje nós vamos falar de um assunto um pouco mais delicado que os outros já tratados. Bom a pouco tempo descobri que tenho amigas que se praticam a auto-mutilação e resolvi pesquisar mais sobre o assunto, depois de uma quase morte, e uma morte eu resolvi tratar desse assunto aqui no canal e Blog. E achei o Outubro rosa perfeito para falar sobre esse assunto, vamos começar?
O mês de outubro é o mês onde as campanhas contra o câncer de mama mais cresce, o incentivo aos exames aumentam e até o atendimento pelo SUS melhora em várias cidades. Pensando assim eu resolvi falar sobre CÂNCER X AUTO MUTILAÇÃO.
Certo, certo, eu sei que todos que se mutilam vão deixar um comentário aqui em baixo dizendo que eu não sei do que estou falando, não entendo os motivos para alguém fazer isso. Mas vamos ser claros e diretos, TODAS as pessoas tem problema, alguns mais sérios que os outros mas todos temos dificuldades e decepções para enfrentar, e ninguém precisa se matar, se auto mutilar, tomar remédio até a morte para resolver esses problemas. Enquanto você se corta tem mulheres que se tratam diariamente, passam por sessões e mais sessões de quimioterapia, radioterapia, e morrem por uma doença que elas não escolhem ter, você, você sentado aí, lendo esse texto e que se auto mutila, escolhe fazer isso, escolhe se matar aos poucos... Fiquei muito receosa ao começar a escrever, com medo de que qualquer um de vocês viesse me julgar ou julgar o blog todo por causa de uma opinião mas então eu pensei assim: Eu sei que talvez possa ajudar essas meninas e meninos que se auto mutilam mostrando os exemplos de amigas minhas.
As vezes olho para as minhas amigas que fazem isso e fico imaginando os motivos reais para alguém fazer isso, sim existem as pessoas que fazem por modinha, outras que acham legal mas existem aquelas que tem motivos porem poderiam resolver por outros meios, se auto mutilar é algo tão sem sentido e que faz tão mal... Normalmente as pessoas que fazem isso tentam de alguma forma  abafar as dores emocionais com dores físicas.
Não sei se são todos que fazem isso mas pelas informações que li, grande parte das pessoas que se auto-mutilam tem um bloqueio emocional onde todos que tentam ajudar estão querendo fazer o mal . Várias das minhas amigas que fazem isso tem esse bloqueio, todas acham que se estou tentando ajudá-la a sair desse maldito vicio eu estou querendo o mal delas, o que não é verdade. A automutilação começa por motivos emocionais e acaba virando vicio, como qualquer outra droga...
Agora vamos ver pelo lado do câncer, o câncer ele é uma doença que você não escolhe tê-la, que você simplesmente descobre que sua vida a partir daquele momento estará a mercê dela e pronto. Não consigo pensar nessas pessoas com câncer, sofrendo todo santo dia com a doença e do mesmo jeito estarem sorrindo e vocês que escolhem se auto-mutilar estarem tristes 100% do dia... É uma coisa que me deixa realmente indignada por que quando um amigo descobre isso essa automutilação não vai ser só sua, vai estar machucando o seu amigo que é ignorado por você pelo tal do bloqueio emocional... Sei que eu falei, falei, falei e falei e no final ainda vai ter gente que vai dizer que não entendo.



Milly 

Nenhum comentário :

Postar um comentário