Festa ou Viagem: Qual escolher?

E aí galera,
aqui estou eu em mais uma confusão eterna e resolvi criar um post falando sobre, (prova cedo e eu aqui escrevendo, eita), bom voltando ao principal.
Faço 15 anos daqui um ano e seis meses, podem me chamar de doida, eu deixo hehehe. Eu sei que falta muito tempo e tal mas eu gosto de tudo muito arrumadinho, organizadinho, quando o assunto é festa, evento e tal, por que eu já sou muito desorganizada durante o dia dia, mas me veio a seguinte questão, o que escolher? Festa ou viagem? Infelizmente não tenho condição nenhuma de fazer os dois e com isso terei a difícil decisão de escolher um dos dois. Recentemente fui a minha primeira festa de 15 anos e ADOREI, a festa foi surpresa e foi incrível, perfeita e eu fiquei até o finalzinho do finalzinho, aproveitei muuuito, bom com isso a vontade de fazer festa apareceu, eu nunca quis fazer, sempre quis viajar e tal mas depois da festa da MaLu, gente, sem brincadeira eu não parei de pensar um minuto se quer, então lá fui eu falar com a mãe, perguntar pra ela do que ela achava e chegamos ao consenso que eu tenho até ABRIL de 2015 para decidir para que nós ainda tenhamos 11 meses para fazer tudinho, enquanto isso o dinheirinho vai sendo juntado pra qualquer uma das duas coisas.
Agora vocês vão analisar comigo os prós e contras, eu acho que é assim que fala (hahaha), da festa e da viagem.

Festa- Prós 
Tenho milhões de motivos para querer a festa, o principal é de poder juntar toda família e amigos em uma noite só.
Como vocês sabem eu quero cursar cinema e com isso tenho alguns sonhos, tipo escolher o tema Cinema para a festa, tapete vermelho, muitas fotos, cabine de fotos entre outros acessórios, tudo que eu pensei se encaixa super bem ao local que já escolhi, porem o orçamento pesa, e pesa muito. Uma festa sem tema fica muito mais barata do que uma festa com tema e esse é o problema, quem convive comigo sabe que eu sou muito confusa mas quando eu coloco algo na cabeça é difícil alguém conseguir tirar, e depois de ver aquelas festas lindas, dos sonhos, eu fiquei imaginado a minha sabe? Claro que a minha vai ser muito mais simples que 90% de todas aquelas que aparecem no google. Eu quero algo que quando meus tios, amigos e parentes cheguem eles saibam que aquela é a minha festa, o meu sonho, o meu momento, algo que me reflita exatamente.
Festa- Contras 
Tenho poucos contras para não realizar a minha festa mas um deles é a minha avó, ela fez uma festa pra mãe que foi simples mas ficou tudo bem bonitinho e tal, só que os tempos mudaram e a vó insiste em querer fazer tudo em casa e do jeito dela, isso me irrita eternamente. Outra coisa é aqueles parentes chatos que aproveitam a festa toda e no final saem falando mal de algo ou alguém da festa, isso é outra coisa que eu abomino. E a questão de apesar de ser uma festa minha, ela não é algo exclusivamente de aproveitamento meu, todo mundo que está na festa deveria estar se divertindo então querendo ou não é algo mais pros convidados do que pra você, (vocês já vão saber por que dessa observação).

Viagem- Prós 
Diferente da festa a viagem é exclusivamente sua. É você quem vai estar desfrutando tudinho, vai ser um dinheiro investido em você e em experiência de vida. É algo que você vai conhecer outras culturas, viver novos momentos, conhecer novos lugares, pessoas, animais e etc. Por exemplo a viagem que eu quero fazer continua relacionado a cinema por que eu quero ir pra Los Angeles e tal, então querendo ou não vai ser incrível por que eu vou conhecer muita coisa que eu quero conhecer e eu sei que é uma oportunidade quase unica né.
Viagem- Contras
Não estar com a minha família e amigos. Esse eu acho que é o principal sabe, eu me considero uma pessoa um tanto anti-social em festas e tal mas eu gosto de conversar com o pessoal que te conhece desde pequena e na viagem você não vai conhecer absolutamente ninguém e isso já me desanima um pouco. Ah Milly mas por que você não leva alguma amiga sua? Simplesmente por que nenhuma delas quer conhecer Los Angeles, todas elas vão pra Disney ou Inglaterra e eu não quero ir pra nenhum desses lugares então nem rola. E o segundo e último motivo para não viajar é a questão da linguagem, eu nunca fiz inglês fora da escola e minha primeira noção do que era inglês foi no 3º ano do ensino fundamental I, apesar de já estar matriculada para o ano que vem eu acho que não da pra aprender tudo em um ano pra dar a louca e sair sozinha pro exterior.

E agora eu vou contar pra vocês um pouquinho do que eu imaginei pra minha festa dos sonhos:
1. Logo na entrada eu quero uma calçada da fama com as estrelinhas sem os nomes pra que cada convidado cole o seu nome, que vai estar em um adesivo sendo entregado pela recepcionista da
festa.

2. Logo em seguida o tapete vermelho com o fundo branco com o nome de alguns dos meus filmes favoritos que é onde eu quero tirar foto com todos os convidados. (Claro que não achei nada parecido mas é mais ou menos a entrada do EMY e tal)

3. Decoração toda inspirada em cinema 
5. A última ideia já foi descartada mas eu gostei tanto que resolvi deixar como dica, que é uma festa com tema de cinema porem à fantasia, onde todo mundo deveria ir com um personagem das telonas. Mas o pessoal da minha família não se animou muito e eu resolvi descartar a possibilidade. 



OBS: Sou meio maluca e como a Vivi eu quero o vestido de casamento da Katniss para o meu aniversário de 15 anos PORÉM eu teria que mandar fazer e gente, um vestido parecido ficaria mais de 5 mil reais, e definitivamente? Eu não posso com isso hehehehe. 


Então é isso pessoal! Se você tem alguma sugestão pra me ajudar a decidir, se você está na dúvida, ou fez post no seu blog contando do seu niver, deixa aqui no comentários que eu tenho certeza que vai me ajudar e muito. Estou ansiosa, nervosa e animada pois na própria festa nós iríamos comemorar 3 anos de blog e de certeza seria inesquecível. Sonhos a parte, vamos voltar à realidade e esperar por uma decisão e pelo dinheirinho né :3.
Um beijo e eu e Vivi temos novidades em breve sobre o mesmo assunto. Aguardem!!












9 comentários :

  1. Milly sua linda, amei o post <3 Se Deus quiser a gente consegue um vestido igual ao da Katniss kkkkkkk, mas se ficar mais de 5 mil reais, acho que não vai dar, pq money que e good nós não have hahaha. Mas eu acho que não sai tão caro, já acompanhei algumas criações de roupa e elas não sairam tão caras :D (obviamente nenhuma comparada a esse vestido da Katniss. Tenho uma tia que já foi costureira, vou mostrar para ela e perguntar quanto me cobrariam, mais ou menos, para fazer um vestido desse. Aaaaah, em breve vou fazer um post falando dos ''acessorios'' que eu quero na minha festa de 1.5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!!! Quando tiver o orçamento do vestido me fale quero saber quanto iria ficar realmente.
      Já estou ansiosa pelo post.
      Minha mãe está animada igual eu, claro que ela sabe esconder bem, mas no fundo no fundo eu sei que ela quer me ver realizando o sonho da festa.

      Excluir
    2. Yes! Te falo logo! se ficar muito caro e só fazer umas Pequenas modificações, que ao inves de ficar totalmente igual, fica um vestido inspirado nesse. (Quase igual) mas eu quero um vestido muito parecido. Nós duas vamos arrasar na festa hahaha. A minha mãe não esconde a animação dela para minha festa. Ela fala direto kkkkkk

      Excluir
    3. hahaha, siiim. Minha mãe esconde, e muito!!!!

      Excluir
  2. Eu prefiro viagem... Maaas a festa, se for assim, vai ser muito TOP!!

    ResponderExcluir
  3. Cara sua festa vai ser muito diva se for assim. Eu viajei mais me arrependo até hoje (3 anos depois) de não ter feito festa. Aproveita garotaaaa!

    ResponderExcluir
  4. Espero que você consiga a festa dos seus sonhos

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro festa <3 pq viagem vc pode fazer em qualquer outro momento de sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Seilá... acho que viagem.

    ResponderExcluir