Resenha #30:Extraordinário


Nome: Extraordinário


Páginas: 320
Editora: Intrínsica


Autora: R. J. Palacio




Sinopse: 
August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade - até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente - convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Resenha:
O livro vai contar a história do August ou Auggie.
O Auggie nasceu com uma doença que o fez ter deformidade facial por conta disso ele nunca frequentou uma escola sempre teve aulas em casa com sua mãe, mas, tudo muda radicalmente quando sua mãe resolve matricular Auggie em uma escola, de começo Auggie não quer ir para escola mas com a insistência de sua mãe ele acaba cedendo.
Bem o livro é dividido em 8 partes.Cada parte do livros nós temos o ponto de vista de um personagem diferente.Os personagens que narram o livro pelo seu ponto de vista são ou foram próximos do Auggie.
O Auggie narra 3 das 8 partes do livro, as outras partes são narradas por: Via ou Olivia(irmã do Auggie), Summer(amiga do Auggie), Jack(amigo do Auggie), Justin(namorado da Via) e Miranda(amiga da Via).

Minha opnião:
Extraordinário é um dos melhores livros da minha vida, ele conseguiu ficar em #2 perdendo apenas para "Perdão, Leonard Peacock" do Mathew Quick.O livro tem uma narrativa envolvente e muito boa.Eu li o livro em uma tarde de sábado.Ansioso pelos próximos lançamentos da R. J. Palácio.

Edição: Como sempre, a intrínseca arrasou na edição do livro.A minha edição é o relançamento com capa azul.O livro tem folhas amarelas,algumas ilustrações e uma capa de boa qualidade e linda.











Um comentário :