TAG: Copa de Livros!!!



Como eu estava com vontade de fazer alguma coisa hoje eu fui caçar uma TAG legal, e adivinha o que eu vou responder ? COPA 2014
Peguei a tag do blog Confraria Cultural nossa parceira aqui. PORÉM, eu não estou com tempo para tirar foto dos livros então pra postar rapidinho pra vocês.

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira:Estava procurando livros na minha estante mas adivinha, eu não tenho nenhum livro na cor de verdade da bandeira. Fiquei chocada rsrsrs
2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve.Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Carnaval com certeza é um ótimo livro para entrar em clima de festa. Vale a pena ler.
3) Jogo de Estreia

É dia de estreia. Nervos a flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala.
Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?
Tenho dois livros muuuuito aguardados nesse ano. Que são Sábado a Noite 3 e Minha Vida Fora de Série 3. Definitivamente são os meus livros mais aguardados. #ChegaBienal
4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Anna e o Beijo Francês era um livro que eu criei uma expectativa muito grande em cima dele o que resultou em eu não curtir muito a narrativa da Stephanie Perkins, me julguem, mais eu realmente demorei 1 mês pra ler o livro todo depois de abandona-lo várias vezes, porém depois da metade do livro eu me acostumei com o jeito da autora e amei o resto do livro rsrsrsrsrs.
5) Eliminados na primeira fase

Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Outra série que muita gente me chama de louca por não ter gostado. Eu li o primeiro livro com muito custo e já iniciei o segundo milhões de vezes e só chego até a página 60, mais consigo, mais quem sabe um dia né
6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?
Definitivamente isso foi difícil, eu amo os livros e lançamentos da Paula mais eu acho que TODOS os autores batem um bolão com o que escrevem. Tem mesmo que ser só um?
7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?

Pensei muito nessa pergunta e realmente eu acho que esse é o único livro que eu nunca fiz muita questão de ler mais que quando acabei fiquei apaixonada.
8) A Grande FinalDuas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amargar a tristeza da derrota.Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito.

Nossa gente eu chorei tanto nesse livro, me emocionei tanto que eu acho que é o livro que mais me marcou. Pensei em colocar A Escolha mais então lembrei de FMF 3 e definitivamente foi o que eu mais chorei.
9)E para finalizar a Tag, escolha o melhor livro lido em 2014.


 Como eu sou uma menina muito indecisa resolvi que vou colocar nessa última pergunta os dois melhores livros que eu li em 2014 ( e que foram lançados também nesse ano). Os dois livros os os 5 estrelinhas da minha lista até agora então estão no topo dos topos. 

E para finalizar toda a TAG vamos comemorar mais uma vitória do Brasil. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, 2x1 contra os Colombianos, fizeram tanto fervo nessa última semana que acabaram perdendo. Vamo que vamo Brasil!!!! Beijinhos e até nosso próximo post. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário