Projeto Férias- Parte IV- Luiza Trigo

EEEEEEEh adivinha de quem chegou a vez? Isso mesmo Luly Trigo. 
Estou animadíssima para escrever sobre ela afinal tenho quase certeza que vou vê-la em Curitiba dia 06/09 e falar sobre ela é sempre uma grande honra. 
Luly nasceu em 1988 no centro do Rio de Janeiro e se diz uma verdadeira carioca da gema. Essa incrível escritora se formou em cinema mais a cada dia tem mais certeza que sua vocação é pra escrita. Com os pais atores ela sempre fez cursos artísticos, começou novinha com teatro mais sua timidez não permitiu que continuasse. 
Como ela mesmo relata em seu blog sua vida escolar nem sempre foi muito boa. Da 1 a 3 série ela estudava em uma escola dos sonhos mais de repente a escola faliu. Da 4 série até a 8ª sua vida era um caos, nunca com uma amizade estabilizada, sempre pulando de panelinha em panelinha e foi aí que decidiu mudar de colégio. Sim foi sua melhor escolha, o ensino médio foi só alegria, e foi no mesmo que ela decidiu sua faculdade, durante os três últimos anos ela fez alguns vídeos como projetos para apresentar no final do ano, e acabou se apaixonando pela arte do cinema. 
Enquanto cursava cinema Luly trabalhou muito como assistente de direção de DVD's de músicas como o de Wagner Tiso, Chico Buarque, Blitz e Maria Bethânia. Nesse meio também gravava vídeos pessoais e para trabalho, alem de fazer uns bicos de fotógrafa, em festas, shows, books e etc.
Sua carreira começou a tomar jeito em 2008 quando produziu e escreveu o curta metragem "Delito" que foi selecionado para 4 festivais, e ganho um como Melhor Curta-Metragem, incluindo o júri popular do CineSul. Durante o mesmo ano ela escreveu Carnaval que foi inspirado em uma viajem feita a Recife, exatamente onde se passa 90% da história. Carnaval foi publicado em março de 2012 e esta aí arrasando com o coração de muita gente <3. Luly só foi publica-lo depois de um curso de especialização em roteiro em NY. Diz ela ser a melhor experiência de sua vida e com certeza deve ser mesmo, imagina cursar cinema em uma universidade de fora <3
Já tem resenha de Carnaval aqui no blog porém vou falar mais um pouquinho. O livro é apaixonante e por coincidência o primeiro personagem pensado pela escritora é o que eu mais gosto, "Felipe"... Como o personagem é apaixonante hehehehe, definitivamente amo a história, acho que a Luly tem muito futuro como escritora e estou extremamente ansiosa pelo segundo livro da autora, "Meus 15 anos" Um livro muito esperado pelos fãs da mesma....

E aí gostou da IV parte do projeto férias? Espero que sim. Tem muita coisa la na página do blog então se você quer ficar por dentro de tudo que acontece aqui, curte lá, tenho certeza que não irá se arrepender ;)

Nenhum comentário :

Postar um comentário