Projeto Férias- Parte I- Paula Pimenta


Mês de férias para muitos e como presente eu resolvi fazer uma matéria muito especial. Já tinha falado da surpresa pra vocês e aqui está a primeira parte. Serão 8 então fiquem ligadinhos toda Quarta e Sexta do mês de Julho.

Paula Pimenta é uma fofa e hoje vou escrever um pouquinho sobre ela. Paula nasceu e cresceu em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e desde pequena sempre amou escrever, não é atoa que hoje seus livros são conhecidos até na Europa. Os livros da nossa diva foram recentemente publicados em Portugal e Espanha e já estão fazendo um grande sucesso, mas você sabe como ela começou? Pois é eu também não sabia até ir na primeira sessão de autógrafo, no final de 2012, como a Paula mesmo conta ela teve grande dificuldade de publicar o primeiro volume de Fazendo Meu Filme, as editoras alegavam que adolescentes não liam livros grandes, porém Paula não desistiu e em 2008 conseguiu publicar a nossa tão amada Fani. Não sei exatamente dizer-lhes quando Paula estourou mais pelas minhas pesquisas foi em 2011 e a partir daí não parou mais.
Paula se formou em Jornalismo na PUC Minas. Estudou música na UEMG, Teatro na companhia de Teatro. E deu aula de violão e técnica vocal por vários anos, podemos dizer que nossa escritora preferida é definitivamente um talento puro!!!
Eu sou muito fã e suspeita em falar sobre seu trabalho mais quem não é tão apaixonada quanto eu pela sua obra pode me confirmar que os livros são incríveis e muito bem escrita.
Atualmente são 10 livros publicados contando com o livro "Confissão" que foi relançado recentemente!



Um comentário :

  1. Paula Pimenta é 10, o livro fazendo meu filme é ótimo flor

    Tem resenha nova no blog, beijOoOo
    blog Livros com café

    ResponderExcluir