Resenha #27: Princesa Adormecida

Nome: Princesa Adormecida 
Páginas: 192 
Editora: Record 
Autora: Paula Pimenta








Sinopse:Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.
Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

• Paula Pimenta adoraria viver uma história de princesa! Ela é de Belo Horizonte, Minas Gerais. Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries "Fazendo Meu Filme" e "Minha Vida Fora De Série", do livro de crônicas "Apaixonada por palavras" e participou da antologia "O livro das princesas".

Resenha: Vim hoje para falar de um livro lindo, escrito pela minha princesa Paula Pimenta! A propósito, parabéns pelo noivado Paula!!! Bom vamos logo para a resenha né?
O livro fala uma pequena princesa que é obrigada a vir morar com os tios no Brasil pelo perigo que corre em seu país. Os tios para sua proteção a ensinaram tudo em casa até que ela implora para ir estudar em uma escola, é aí que eles resolvem a matricular em um colégio interno apenas para meninas.
No seu aniversário de 16 anos, nunca tinha ido a nenhuma festa sem a companhia dos tios, suas amigas a levam para uma festa em um restaurando onde a DJ Cinderela (Personagem do outro livro da Paula) estava tocando. Depois da festa a menina recebe uma mensagem misteriosa, se um menino também misterioso.
Pelo que podemos perceber o livro fala de um romance virtual. Eu em particular acho extremamente fofo esse tipo de coisa, porem os adultos não, quando se trate de meninas então, os país sempre acham que são pedófilos, bandidos ou algo assim... Na história da pequena princesa foi quase assim, escondendo do máximo de pessoas possível ela engatou um namoro fofo com o "menino do telefone". Já imaginam que isso acaba em uma grande confusão né? A princesa que não sabia ser uma princesa descobre do pior modo possível...
Já disse que sou meio suspeita pra falar dos trabalhos da Paula, mais esse trata de um assunto tão polêmico e fofo ao mesmo tempo que realmente ficou lindo, emocionante e perigoso. Não chorei mais fiquei nervosa, acabei roendo todas as minhas unhas enquanto lia, demorei cerca de 6 horas para terminar o livro todo e seguidas. É difícil não ler o livro todo de uma vez <3
E para as pimentinhas de plantão aqui, esperamos que a Paula seja muito feliz com o casamento e que lhe traga cada vez mais inspirações para escrever nossos xodós né pimentinhas ?
Beijos <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário