Resenha #26: A escolha

Nome: A escolha
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass







Sinopse: A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
Resenha: Já li o livro a algum tempo e só agora vim fazer a resenha. Aí você me pergunta, por que tanta demora Millnena? Pelo simples fato de eu não saber como descrever o que senti ao terminar o livro. Não sei se foi bem uma ressaca literária por que eu já li alguns livros depois dele mais sabe quando você escreve, escreve, escreve e parece que nada faz sentido ? Pois é, é o que aconteceu quando eu terminei a primeira resenha, nada batia com nada e achei melhor não posta-la e depois acabei não conseguindo mais escrever. Hoje resolvi que vou escrever e vou postar então borá acompanhar essa resenha? *AVISO DE SPOILERS*
O livro começou de um jeitinho único, um jeitinho Kiera de escrever, já fazendo-me apaixonar-se pelo livro, depois de algumas páginas senti que o livro começou a decair de qualidade mas de uma hora pra outra a Kiera fez algumas reviravoltas com todos os personagens que me fez ficar de queixo caído.  Eu sempre odiei  o rei e sempre quis que ele morresse então quando finalmente no final do livro isso aconteceu eu fiquei extremamente feliz, porem a morte da rainha me fez chorar e muito com o final. Quando os rebeldes invadiram o palácio e começou todo aquele tiroteio meu coração acelerou, achei que Maxon e America não resistiriam aquilo tudo, ou quando eles saíram do palácio e America levou um tiro. 
Todos aqueles momentos que o coração acelera, a boca seca, os olhos lacrimejam e você se revolta conta a autora de repente se arrepende achando que com certeza ela dará o seu final esperado ao livro. 
Confesso que eu imaginava um final muito diferente para esse livro mais também confesso que o final da Kiera ficou muuito melhor.
Eu queria dar 5 estrelinhas mais sinto que não foi tudo o que eu imaginei. Darei 4 estrelinhas talvez pela forma que o final do casamento foi descrito, acho que poderia ter sido mais explicadinho afinal esse é o último livro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário