Resenha #20: Rio 2- Filme

Rio 2

 Nome: Rio 2
Autor original: Carlos Saldanha
Produtora: Blue Sky Studios
Duração: 1h 42min








Sinopse
Blu (Jesse Eisenberg) vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade (Anne Hathaway) e seus três filhotes, Carla (Rachel Crow), Bia (Amandla Stenberg) e Tiago (Pierce Gagnon). Seus donos, Linda (Leslie Mann) e Túlio (Rodrigo Santoro), estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel (Jemaine Clement).
Resenha
Bom minha gente, o que falar desse filme? Posso classifica-lo como 3 estrelinhas eu acho, motivos simples: A história não faz mais sentido, Os conflitos desse filme são extremamente irrelevantes comparados ao primeiro filme e por último é uma continuação que não era planejada e só existe por causa do grande publico que assistiu o primeiro filme. Não digo que o filme é chato do começo ao fim mais grande parte dele sim, é insuportável. O segundo filme foca agora na família de Blu, Jade e os três filhotes. Como a sinopse acima fala após ver uma entrevista que Linda e Túlio na TV Blu é convencido pela sua família a voar até a Amazônia para descobrir se ainda existe mais arraras azuis na natureza além deles. Na chegada deles la o inimigo de Blu, Nigel, descobre a chegada deles até a Amazônia e resolve que quer mata-lo, ele e sua "gangue" persegue Blu por um longo caminho e como sempre ele não consegue mata-lo.
O filme aborda o desmatamento, a poluição da natureza, os animais com hábitos humanos, a preservação e a importância da família, cada uma dessas questões foi bem encaixada no filme e é por isso que o filme ficou bom, apenas pela forma como eles abordaram cada assunto e o tempo que foi necessário para cada cena "MAAAASS" acho que poderia ser muito melhor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário