Resenha #19: De Repente Acontece


Nome: De Repente Acontece
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288












Sinopse:
De repente acontece fala daquelas paixões que começam do jeito errado e têm tudo para terminar errado – mas, depois de ler a última página, a gente acredita que o amor existe.
Se você é uma menina, este livro vai ajudá-la a entender o que se passa na cabeça dos garotos.
Se é um menino... Bem, se você é um menino, também vai gostar de De repente acontece.
Uma história simpática, com cara de vida real. E que poderia acontecer com você ou com a sua melhor amiga!

Resenha: De Repente Acontece é um livro com grandes controversas, apesar de ser um romance clichê ele tem um gostinho único e foi isso que me fez amar a história. Li o livro em cerca de um dia e meio o que me deixou muito feliz por que eu estava meio "enferrujada" em questão de leitura, acho que fazia uns dois meses que eu não terminava um livro, voltando ao assunto principal.
O livro conta a história de Sara, uma menina extremamente inteligente e que tem apenas um sonho nesse ultimo ano do colégio. Sara e suas amigas resolvem criar um meta para cumprir nesse novo ano e o de Sara é simples mas complicado: arranjar um bom namorado. Dave começou a estudar no colégio no final do ano letivo anterior e já havia conquistado o coração de Sara, no ultimo dia de aula ele pede seu telefone prometendo ligar nas férias, o que não acontece e só enche o coração da nossa querida personagem de expectativas, logo nos primeiros dias de aula Dave convida Sara para um encontro, apesar dela não ter curtido muito ela engana seu coração para continuar "apaixonada". Um namoro se inicia mais Dave não era aquela perfeição toda que ela achava, com o tempo ele vai a afastando de suas melhores amigas e quando finalmente cai na real tudo aquilo termina e Sara finalmente nota a existência de Tobey um menino que não quer fazer faculdade pois jura que sua banda vai estourar, após descobrir sua grande paixão por Sara tudo isso muda e finalmente ele resolve ser alguém na vida.
Eu tive uma certa dificuldade pra entender o livro no inicio por que os capítulos se intercalam, uma vez Sara narra e outro Tobey narra, e isso pra quem nunca tinha lido nenhum livro da autora pode ser confuso mas só no começo por que a escrita de Colasanti é tão gostosa que você logo se acostuma.
A capa do livro é muito linda mais a lombada deixou a desejar, na minha opinião claro. Acho que pra quem olha o livro pela primeira vez só pela lombada não é algo que lhe chamaria atenção, assim como aconteceu comigo.
Confesso que depois desse livro estou com vontade de ler outras obras da autora pois como sabem eu tenho uma grande dificuldade para gostar de livros estrangeiros e isso me deixa muito triste pois tem livros que todos dizem ser maravilhosos e eu não consigo ler então a cada livro estrangeiro lido eu me sinto orgulhosa apesar de parecer pouco. <3
-Milly

Nenhum comentário :

Postar um comentário