Os 9 Livros "Modinha" de hoje em dia.


Hey galerinha, como estão? Espero que bem.
Hoje eu vim escrever uma matéria um tanto polêmica no mundo literário Então continue acompanhando e verás o que eu considero modinha.
Confesso que para escrever esta matéria eu fiquei com uma dúvida cruel de: o que significa um livro ser modinha, pois é, difícil né?, cheguei a conclusão de que poderiam ser livros que venderam ou vendem muito e por isso ele vira modinha e várias pessoas começam a comprar mesmo sem saber do que se trata, talvez seja isso, não posso dar 100% de certeza mas foi o que mais me fez sentido no momento. Espero que gostem, partiu acompanhar?

1.Como primeiro livro que eu considero modinha hoje em dia escolhi ' A culpa é das estrelas' do escritor John Green
Opinião: Bom tem muita gente hoje em dia que pega o livro apenas para tirar foto ou só vai ler por causa do lançamento do filme, em Junho desse ano, caso você seja uma dessas pessoas que só tem o livro por isso infelizmente você é um (a) seguidor (a) de modinhas.







2. O segundo livro que eu escolhi como modinha de hoje em dia é  'Quem é você, Alasca?'
Opinião: Esse livro não é tão famoso quanto o anterior mas é do mesmo autor e depois de perguntar para algumas pessoas a maioria disse que este livro também era a modinha do momento.








3. Dessa vez eu escolhi uma trilogia que muitos só assistiram os filmes e acham que sabem algo sobre a 'Trilogia Jogos Vorazes', apesar de não ter lido nenhum dos três tenho amigas que leram e com isso retirei essa opinião ;)







4. Esse livro virou literalmente a ultima moda desde o lançamento do primeiro livro 'Divergente' e no inicio deste ano o último livro da trilogia foi lançado mas vou colocar apenas o primeiro que foi o que atiçou a todos e realmente virou modinha.








5. O livro que vou citar agora foi por alguns dias o mais vendido de várias livrarias e é por isso que pra mim virou modinha, eu li alguns pedaços do livro e confesso que não curti muito nem a escrita do autor e nem a história abordada no livro'Código da Vinci'








6. Esse livro esta na minha lista a algum tempo mas nunca consigo compra-lo que é o livro 'Destino' que pertence a uma trilogia já toda publicada. O livro se tornou modinha pelo tanto que vendeu e o quanto de gente gostou.










7. Não poderia fazer uma matéria dessa sem citar os livros de 'Crepúsculo', ele virou modinha a muito tempo e apesar de muita gente dizer que o livro é ruim muita gente também admite que o livro é apaixonante, confesso a vocês que já tentei ler mas não consegui.










8. Este é um livro que virou filme a pouco tempo e que muitos AMARAM, pelo numero de vendas tanto do livro quanto de bilheteria eu diria que sim ele pode ser considerado modinha e ele é 'A menina que roubava livros'










9. Esse livro eu nem vou comentar por que qualquer um sabe que ele vendeu muito nesses últimos meses e eu digo deeeee 'Destrua este diário'

5 comentários :

  1. Eu não concordei muito com o "conceito" de livro modinha, mas tudo bem. Infelizmente muitos leitores hoje em dia apenas leem os livros mais "wow, best seller NYT?". É uma pena que as pessoas não se importem em ler um livro pelo prazer de ler e sim para poder dizer "ah eu li".

    ResponderExcluir
  2. Olá Amber, tudo bem?
    Então o conceito de livro modinha é exatamente para as pessoas que lêem pra poder dizer "Eu li" e não pelo prazer de entrar nesse mundo. Não digo que os livros são ruins pelo fato de serem modinha afinal eu sou fã de grande parte deles. Porém com esse novo mundo de aparências as pessoas Lêem apenas os livros que estão na midia e pra poder dizer que leu sei é?
    'Diz que ama ler mas leu só a culpa é das estrelas, não acho que que uma boa referência'
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir