Resenha #17: Carnaval

Nome: Carnaval
Páginas: 152 
Autor: Luiza Trigo 















Sinopse: Carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex- namorado beijando uma garota. Decidida a esquecer Gustavo de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno carnaval! Escrito pela carioca Luiza Trigo, Carnaval conta a história de Gabi, Felipe e uma turma muito animada com a qual a garotada vai se identificar.

Resenha: Ai, Ai. O que falar sobre carnaval... Bom a Luly tem uma escrita fascinante, um jeitinho brasileiro, eu sou um tanto quanto puxa saco quando o assunto é escrita brasileira, mais de todo jeito Carnaval é perfeito. A Luly falou sobre Recife de um jeito que até eu, que não curto lugares com praia, fiquei com vontade de conhecer, eu inicialmente comprei o livro achando que era um daqueles romances melo dramáticos que eu amo, mais quando comecei a ler percebi que não, o livro conta a história da Gabi uma jovem de, eu acho, 25 anos que vai passar o carnaval em Recife, e o mais legal é que mesmo ela tendo 25 anos, ela tem um jeito adolescente e que você consegue se identificar facilmente. E nisso Gabi curte uma paixão pelo Felipe, e gente ele é perfeito, mais como em nenhum livro tudo acontece tão facilmente, Felipe tem namorada e Pedro, um amigo deles, pede pra ficar com Gabi e bom nisso um mundo de coisas acontece, mais eu me nego a falar mais sobre se não entrego o livro todo a vocês. Outra coisa, como já devem saber eu sou APAIXONADA por livros brasileiros e eles estão sempre no topo das minhas listas e esse não foi diferente. Acho que o unico ponto negativo do livro é ele ser curto de mais, tipo muito curto fora isso é perfeito e eu não tenho como reclamar de nada. 
Quero mandar um super beijo pra Luly, escritora do livro. Outro super beijo pra todo mundo que ta acompanhando o blog e ajudando a divulgar e agradecer a todo mundo. Beijão e até depois <3 
Contatos: 
@MeuSonhoRebelde
meusonhorebelde@hotmail.com
facebook.com/LendoeCriandoComCarinho 

4 comentários :

  1. Parece ser bem legal o livro, pelo clima do Brasil, os personagens divertidos. Eu também valorizo muito a leitura nacional, acho que é papel nosso também (dos blogueiros) de divulgá-la ainda mais, afinal temos autores maravilhosos aqui para descobrir e não só internacionais.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Millena!

    Eu já li muito mais livro internacional do que nacional na vida, mas os livros nacionais pelos quais me interesso são sempre mais carinhos do que os estrangeiros, ou não tem nas lojas, daí acabo optando pelo de fora, mas sei que é importante dar valor a nossa cultura e você faz bem em divulgar livros de autores do nosso país. Já leu Thalita Rebouças? Ótima escritora brasileira de obras adolescentes... *-*

    Vi uma coisa diferente no seu blog em comparação aos outros blogs literários. Ultimamente entrou na "moda" fazer um blog literário, mas muitos deles parecem estar interessados apenas em parcerias a fim de ganhar dinheiro. Aqui dá pra perceber que teu objetivo é diferente, influenciar as pessoas que não curtem muito ler a achar o seu gênero favorito e passar a dedicar-se mais à leitura e aproveitá-la como deve.

    Gostaria que você escrevesse um pouco mais sobre você no seu blog, bem como seu equipe, e não só livros, livros e livros, apesar de ser um blog literário. Você é muito nova ainda e tem uma força de vontade incrível, o que admiro bastante, parece ser uma menina dedicada, cheia de planos e sonhos.

    Uma dica como sua nova leitora do blog, é mudar - caso você queira, claro - a cor e o tamanho da fonte, como é branca num fundo amarelo, além de pequena, fica um pouco difícil pros leitores D: Aconselho letra preta num fundo não muito escuro. Juro que fica melhor pra gente!

    Sucesso e um abraço =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa,
      Confesso que chorei lendo seu comentário, é simplesmente incrível ver que eu posso realmente estar ajudando pessoas a encontrarem o seu gênero preferido. Eu concordo plenamente com a questão do livro estrangeiro e o brasileiro, eles são mais caros mas eu os acho milhões de vezes melhores do que os estrangeiros, claro que não são todos mais a grande maioria.
      Fiquei feliz por saber que estou conseguindo passar o que realmente eu quero, nem sei mais o que dizer pra agradecer pelo comentário... :'D
      Mudei o layout do blog pra ficar com uma carinha mais eu hehehe, a menina que fez disse que iria colocar branco mais que mudaria a parte de trás pra ajudar :D eu amei e você? O que achou?
      Awnnnnnn continuo achando que to sonhando, beijinhos!!!

      Excluir
  3. Li, o que você deixou de recado no DDQ! :(
    O sucesso, às vezes demora para vir, porém ele virá! Seguindo e beijinhos~
    www.bellaquebela.com

    ResponderExcluir