Resenha: #04: livros Harry Potter


Oi , pessoal eu sei que é 00:30 mais me inspirei agora decidi fazer do Harry Potter dos 7 livros então preparem que vai ser grande essa matéria .


A pedra filosofal: O primeiro filme das fantásticas aventuras de Harry Potter, chega envolvido num clima de ansiedade e de entusiasmo
A história começa com Harry Potter, um jovem que perdeu os seus pais quando ainda era
bebe
e que foi criado pelos seus tios, os Durleys. A vida de Harry não era fácil, uma vez que era maltratado pelos seus tios, que o obrigavam a fazer de um pequeno espaço por baixo das escadas, o seu quarto, como se não bastasse, até o primo de Harry, um miúdo gordo e embirrento chateava Harry por tudo e por nada.
Ao fazer 11 anos, Harry recebe uma carta da Escola de Feitiçaria e Magia de Hogwarts, a informá-lo de que ele tinha sido aceito nessa escola. Depois de uma serie de pripecias para que a carta  fosse entregue nas mãos de Harry, e de com a ajuda de Hagrid, Harry conseguir fugir dos seus tios, que lutavam para que Harry ficasse, o jovem aprendiz segue em direção ao seu destino: fazer parte da história de Hogwarts.
os seus pais eram feiticeiros que foram mortos por Voldmort, quando tentavam proteger Harry, dai a sua cicatriz na testa em forma de relâmpago.


Ao sobreviver a este ataque Harry fica conhecido no mundo da feitiçaria, apesar de lhe terem sido ocultados todos estes factos, durante toda a sua curta vida. E graças a isto já tem alguns inimigos, ou invejosos por tamanha fama, Malfoy é um exemplo disso.
As aulas começam e Harry juntamente com Ron Weasley e Hermione Granger, os seus novos amigos, envolvem-se numa fantástica aventura que gira á volta de feitiços, um monstro cão de 3 cabeças, professores maquiavélicos e uma Pedra desejada por aquele que não devemos 
pronunciar o nome: A Pedra Filosofal.
romance
fechada por vários anos. Muitos nem mesmo acreditavam na sua
existência, mas ela foi aberta novamente por aquele que a abriu há
varios anos
atrás. Ele é o senhor das trevas; o herdeiro dos Slytherin, Lord
Valdemort.
Durante a vida passada de Valdemort, como o estudante chamado
Tom Marvelo Riddle, preservou a sua memória em forma de um livro
que o permite ter o poder de controlar a mente de seu possuidor.
Lamentavelmente o livro acaba nas mãos de Ginny Weasley, a irmã mais
nova de Ron. Depois o livro inesperadamente cai nas mãos de Harry que
lentamente descobre sobre Tom Marvelo Riddle. Enquanto isso muitas
ameaças e avisos são escritos nas paredes com sangue.
Neste livro Harry
descobre que é capaz de falar a língua das cobras e
ouve vozes estranhas vindas das paredes. Depois, Harry, juntamente com
Ron,
Hermione e o tímido professor Lockhart, descobrem e penetram a
Câmara Secreta. Após muitos inesperados acontecimentos Harry
finalmente salva Ginny Weasley da morte com a ajuda da phoenix de
Dumbledore, ser fantástico que possui enormes poderes de cura e a capacidade de carregar enorme peso.
Finalmente, ao final do livro e após todas as aventuras, como um
presente da escola aos alunos, os exames finais são cancelados.
O prisioneiro de Azkaban:Juntamente com Rony e Hermione, seus melhores amigos, Harry Potter está no terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os assustadores guardas da prisão de Azkaban foram chamados para vigiar as entradas da escola, pois um perigoso assassino está foragido e tudo indica que o seu alvo é o herdeiro de Lílian e Tiago Potter.
Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e cometer o crime pelo qual foi condenado, esclarecendo a verdade sobre sua " suposta " traição.
O cálice  de fogo : Harry Potter está agora com quatorze anos, idade ideal para começar a prestar atenção nas garotas a sua volta. E realmente ele se apaixona pela primeira vez neste quarto volume de suas aventuras fantásticas. Aliás, a partir deste livro, Harry Potter e o Cálice de Fogo, os personagens começam a definir seus sentimentos e parceiros afetivos. Intensifica-se, assim, uma certa tensão mal explicada entre Hermione e Rony.


Harry se prepara para deixar a casa de seus tios pela última vez – ele arruma suas coisas e separa alguns itens importantes acumulados em seus 6 anos em Hogwarts. Um dos itens que ele guarda é uma cópia do jornal Daily Prophet que tem um artigo contando a vida de Dumbledore, escrito por um de seus amigos dos tempos de Hogwarts. Harry se surpreende com várias informações no artigo, coisas que Dumbledore nunca lhe contou. Ele fica triste por não saber mais sobre Dumbledore e seu passado, por nunca ter perguntado a respeito, todas as conversas que eles tiveram eram sempre sobre Harry. Outro artigo também chama sua atenção: uma entrevista com a jornalista Rita Seeker, que acabou de escrever um livro sobre a vida de Dumbledore – prometendo revelar os escândalos e mentiras de seu passado que vão abalar a confiança dos que sempre admiraram o diretor de Hogwarts, inclusive a história de como sua irmã morreu e sua briga com seu irmão.
Chega a hora de Harry finalmente deixar a casa de seus tios para trás e se separar dos Dursley. Dois membros da Ordem chegam para levar os Dursley para um lugar seguro. Eles hesitam, já que não confiam em mágica e muito menos em Harry, mas acabam indo embora, depois de uma despedida desajeitada. Chegam então os outros membros da Ordem, Hagrid, Ron e Herminone, para levar Harry embora. O plano: 6 deles tomam a poção Polyjuice para se disfarçar de Harry, de modo que 7 Harry Potters e um protetor para cada saiam da casa ao mesmo tempo em direção a destinos diferentes para confundir os Death Eaters no caso de um ataque. Assim que eles saem são imediatamente atacados, Harry e Hagrid escapam por pouco de Voldermort, o grupo se dispersa e quando finalmente se reúne na casa dos Weasley, descobrem que Mad-Eye Moodie morreu durante o ataque. Um dos gêmeos, George, foi atingido por Snape e perdeu uma de suas orelhas, mas felizmente seu ferimento não é fatal. Uma outra surpresa: a varinha de Harry agiu por conta própria durante a batalha com Voldermort, produzindo encantamentos que Harry desconhecia. Após o ataque, Voldermort, nem um pouco contente, tortura Ollivander, o fabricante de varinhas, e Harry assiste tudo através da sua conexão mental com Voldermort.
Os próximos dias são gastos em preparativos para o casamento de Bill e Fleur, e Harry, Ron e Hermione tentam se organizar para a busca pelos Horcruxes. Mrs Weasley, inconformada que eles querem abandonar a escola e sair em uma missão secreta, tenta separar os três ao máximo e está sempre arrumando alguma atividade para atrapalhar os preparativos. Harry fica impressionado com os planos que Ron e Hermione fizeram para acompanhá-lo na busca pelos Horcruxes: Hermione alterou a memória de seus pais, que se mudaram para a Austrália e não se lembram que tem uma filha, e Ron, que preparou o seu demônio do sótão para se parecer com ele com uma doença contagiosa e fatal, assim ninguém saberá que ele está ajudando Harry. Eles conversam sobre os possíveis Horcruxes e como destruí-los, Harry não chegou a perguntar a Dumbledore como ele destruiu o anel, e eles sabem que o diário foi destruído com o veneno da Basilisk.


A câmera secreta :Neste
a principal trama é a Câmara Secreta que esteve
A história tem início com um campeonato esportivo, o Torneio Mundial de Quadribol, fora do perímetro de Hogwarts, quando Harry e seus amigos têm a oportunidade de conhecer bruxos de outras instituições. Mas tudo se transforma em puro pavor quando os Comensais da Morte, seguidores fervorosos do vilão Voldemort, aparecem para acabar com a alegria e anunciar, assim, a iminente volta de seu mestre sombrio.
Ao voltarem para a escola, Harry e os companheiros são notificados de que este ano letivo testemunhará o Torneio Tri-Bruxo, reservado apenas aos bruxos mais velhos e experientes. Os mais novos, incluindo Rony Weasley, ficam frustrados com as regras rigorosas, mas são obrigados a aceitá-las.
De repente, porém, a amizade de Harry com Rony começa a balançar quando o famoso bruxo, surpreendentemente, vê seu nome ser escolhido para participar do terrível campeonato. Como os sorteados são realmente obrigados a competir neste fatídico combate – dividido em várias provas quase impossíveis de serem vencidas por um estudante do quarto ano -, Harry não consegue escapar desta sinistra armadilha.
Entre um perigo e outro, o herói flerta com uma colega de Hogwarts, Cho Chang, interage com os outros participantes do campeonato – Viktor Krum, da escola de Durmstrang; Fleur Delacour, de Beauxbatons; e Cedrico Diggory, representante oficial de Hogwarts, interpretado por Robert Pattinson, hoje galã de Crepúsculo – e conhece personagens que serão vitais na sequência da série, entre eles Alastor Moody, famoso auror, ou seja, caçador de bruxos das trevas.
Um dos pontos altos do filme é o Baile de Inverno, no qual percebe-se claramente que os personagens principais da série já ingressaram no período em que despertam os sentimentos

A ordem da fênix :Neste livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix, o protagonista sente a solidão aterrissar com força total em sua vida. Ele se sente sufocado e abandonado na casa de seus tios, sem contato com ninguém do universo de Hogwarts. No ano anterior ele presenciara o retorno de Voldemort, mas ninguém parece acreditar em suas palavras, apesar do aparente apoio de Dumbledore.
Desesperado, ele é vítima de um ataque dos dementadores, que parecem ter abandonado Azkaban, depois de contribuírem com a fuga de vários seguidores de Voldemort, entre eles Bellatrix Lestrange, irmã de seu padrinho Sirius Black, ainda procurado pelas autoridades. Para defender a si mesmo e ao primo Duda, ele se vale de um feitiço, o que o leva a ser quase expulso de Hogwarts pelo Ministério da Magia.
Quando tudo parece se tornar cada vez mais sombrio, a vida de Harry é invadida por vários bruxos que o retiram da casa dos tios e o levam à casa de Sirius, a qual agora é a sede da Ordem da Fênix, encarregada de proteger Harry e um segredo oculto no prédio do Ministério.
Na residência secreta do padrinho o herói reencontra seus amigos, mas sua raiva está cada vez mais latente, bem como seu desejo obsessivo de descobrir o que está oculto atrás da estranha porta no fim do corredor, que o persegue insistentemente em sonhos, local que ele imagina ser o refúgio do misterioso objeto guardado por seus amigos e desejado também por Voldemort.
Harry consegue voltar para Hogwarts e, diante da ditadura imposta por uma professora infiltrada pelo Ministério na escola de magia, funda uma organização estudantil que se reúne secretamente para praticar feitiços contra as artes das trevas. Eles sabem, apesar de todo esforço do Ministro da Magia para desmentir Harry, que Voldemort está de volta, e se preparam para enfrentá-lo.


Enigma do príncipe : Este é talvez um dos livros mais tristes desta série. Ao longo dos últimos volumes, várias mortes têm marcado a trama de J. K. Rowling. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe a morte é uma presença constante e impactante. Diversas passagens reafirmam o domínio cada vez maior desta personagem milenar nesta aventura fantástica.Dumbledore e Harry, em encontros praticamente secretos, dos quais apenas Hermione e Rony tomam conhecimento, mergulham em um objeto conhecido como penseira, no qual se pode entrar em contato com as lembranças ali depositadas. Através deste retorno ao passado de Voldemort, o diretor de Hogwarts busca, junto com seu pupilo, juntar as peças de um quebra-cabeças que pode representar uma esperança significativa na vitória contra o mal.
Eles discutem um complexo processo resgatado da sombra de um passado muito remoto por Voldemort, uma magia capaz de mantê-lo eternamente vivo, embora em condições terrivelmente precárias. Um feitiço que nem os mais terríveis livros das trevas ousam mencionar. O bruxo descobre tudo sobre as horcruxes acariciando o ego de seu então Professor de Artes das Trevas, Horácio Slughorn.
Este estranho ardil das trevas permite que a alma de alguém seja dividida e guardada dentro de objetos escolhidos pelo candidato à imortalidade. Voldemort vai além, fraciona sua alma em muitas partes, o que dificultaria a destruição das horcruxes e o permitiria continuar vivo. Duas já foram destruídas – seu diário, em A Câmara Secreta; e o anel de seu avô, Servolo Gaunt.
Harry só consegue descobrir a verdade sobre esta magia sombria porque Dumbledore contratou novamente Horácio para lecionar em Hogwarts, porém desta vez em Poções, antiga disciplina de Severo Snape, o odiado professor de Harry, que agora finalmente realiza seu maior sonho – ocupar a cadeira de Professor de Artes das Trevas -, o que revolta profundamente Potter, que suspeita mais que nunca deste ambíguo bruxo.
Paralelamente, Harry digladia acirradamente com Draco Malfoy, seu eterno rival, o qual ele acredita estar escondendo um terrível segredo; e descobre um antigo livro de Poções que pertencia a um enigmático Príncipe Mestiço, que o transforma no melhor aluno desta matéria, mas ao mesmo tempo o intriga e provoca alguns sérios incidentes.


As relíquias da morte : A história começa com uma reunião de Valdermort e seus Death Eaters. Dois espiões trazem notícias de atividades da Ordem da Fênix: Snape e Yaxley revelam os planos da Ordem para a transferência de Harry Potter – na ocasião de seu 17º aniversário, os encantamentos que protegem a casa de seus tios perderão o efeito, e Harry e sua família Muggle ficarão vulneráveis. A Ordem resolveu se antecipar e levar a família para um local seguro desconhecido e Harry para a casa dos Weasley. Voldermort também está infiltrando o Ministério de Mágica e planejando um golpe para colocar um de seus Death Eaters no comando. Voldermort anuncia que vai pessoalmente atacar Harry durante a transferência de casas e que ele precisa de uma varinha mágica emprestada já que a sua não foi eficiente quando ele e Harry lutaram no passado. Ele ordena Lucius Malfoy que entregue sua varinha, para humilhação geral da família Malfoy (ele entrega, muito a contragosto).



Pessoal se tiver algum errinho é porque já é 1 :30 da manha e eu to quase dormindo
talvez hoje a tarde posto mais alguma coisa.
Mais se eu não postar desculpem me bjjjjj Luli Richartz *-*
OBS: Harry Potter ele é muito lindo chorei tento no ultimo filme.
ass: Luli Richartz


Nenhum comentário :

Postar um comentário