Mauricio de Souza- Turma da Monica

Oi, tudo bem com vocês ? Bom como amanha talvez não irá dar de eu postar algo aqui vou postar hoje para compensar o de amanha. Mais tarde posto mais alguma coisa ( vou dedicar esse post a Minha amiga Benicia que é muito fã dessa pessoa )

Bom vamos lá vou falar um pouco do Mauricio de Souza vocês devem conhecer afinal todo mundo já deve ter lido um gibi dele.


BiografiaMauricio de Sousa é criador de histórias e de personagens que divertem, educam e inspiram a imaginação de adultos e crianças há mais de 50 anos. Em 1959, enquanto era repórter policial no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir de uma série de tiras em quadrinhos com Bidu e Franjinha (o dono do cachorro), publicadas semanalmente na Folha da Manhã, Mauricio de Sousa iniciou sua carreira.
Nos anos seguintes, Mauricio criou mais tiras, outros tabloides e diversos personagens - CebolinhaPitecoChico BentoPenadinhoHorácio,RaposãoAstronauta, etc. Até que, em 1970, lançou a revista da Mônica, com tiragem de 200 mil exemplares, pela Editora Abril. Hoje, entre quadrinhos e tiras de jornais, suas criações chegam a cerca de 30 países. Entre as revistas de histórias em quadrinhos mais vendidas do País, dez são de Mauricio de Sousa – atualmente, suas revistas respondem por 86% das vendas no mercado brasileiro.
O que poucos sabem é que, além da Mônica, Cebolinha, MagaliCascão, Bidu e companhia, este jornalista e cartunista também criou alguns personagens para homenagear pessoas com deficiência e mostrar, por meio das histórias, um pouco do universo desse público.
Tentei fazer um resumo pequeno 
Bjs amores 
Ass: Luli Richartz 

Nenhum comentário :

Postar um comentário