Lisa Jane Smith - the Vampire Diaries

Olá , tudo bem ? vou fazer hoje a biografia da autora de de: the Vampire Diaries  a Lisa Jane Smith , a seguir para vocês 
Biografia: Ela cresceu em Villa Park, California, ou como costumava explicar as pessoas “a vinte minutos da Disneylândia”.  Smith soube que queria ser autora desde os seis anos de idade, quando sua professora arrancou de dentro dela um poema, e a partir de então não consegue se lembrar de um dia que se passou sem escrever histórias em sua cabeça. Ela gostava de ler qualquer coisa que envolvesse magia, principalmente sobre crianças comuns que  a descobrissem .  L. J. Smith gosta de passar seu tempo livre lendo, assistindo a filmes e em uma pequena cabana no parque nacional de Point Reyes, onde há muitas árvores, animais, praias e trilhas para se passear.  Se não tivesse virado escritora, ela diz que teria cursado Física Quântica, pois adora livros sobre ciência e física.
     

Seu primeiro livro, The Night of the Solstice, começou a ser escrito enquanto cursava a escola e foi terminado na faculdade. Sua agente conseguiu fazer com que ele fosse publicado, e rendesse bons comentários. Um fato interessante e triste ao mesmo tempo é que, o pai da autora, nunca leu nenhum livro ou ao menos assistiu a série de sucesso Diários do Vampiro, a saga que trouxe toda a repercussão que a autora possui. O que poucos sabem também, é que a autora teve um bloqueio de escritor que durou cerca de dez anos, e tudo isso após a morte de sua mãe.

E o que mais dizer sobre sua série de maior sucesso, Diários do Vampiro? Tudo começou quando Smith recebeu uma ligação propondo que ela escrevesse uma triologia sobre vampiros no período de nove meses. 
Bjss Luli Richartz 

Nenhum comentário :

Postar um comentário